Avançar para o conteúdo principal

Escapadinhas

  Hoje quero falar sobre algo diferente, desde que criei o blog, os artigos que para aqui tenho escrito têm se resumindo muito a moda e grooming masculino. Mas hoje quero falar sobre escapadinhas, sobre uma noite no recanto do campo ou no alvoroço da cidade, dependendo do estado de espírito.
  Há muito tempo que sou grande fã de ir, visitar, conhecer e provar. Gosto tanto da calmaria de uma pequena vila como da agitação de uma boa cidade. Depende o estado de espirito e da finalidade. Quando falo em finalidade refiro-me a se nela quero descansar, descobrir, ou mesmo viver uma aventura.
  Acredito que uma boa escapadinha nos lava a alma e revigura o nosso corpo. Gosto de ir só porque sim, mas com bons planos para puder aproveitar ao máximo.
  Quero deixar uns exemplos de destinos e de escapadinhas por onde já tive o gosto de passar e acho que toda a gente deveria fazer o mesmo, não só visitar, mas, provar, ver, consumir e ficar.
 Um dos primeiros destinos é Aveiro, quem já me segue sabe que adoro a cidade e a cultura da mesma, a arte urbana junta com o ar romântico da cidade, torna aquele local único e até especial. Mas não se fiquem pela cidade, no mesmo distrito têm Águeda que é uma pequena vila, mas cheia de cultura e arte! Eu pessoalmente visitei estes dois locais em datas distintas mas vocês se puderem façam a vossa visita no mesmo fim-de-semana. Mas voltando a Aveiro, visitem as ruas e os canais da cidade, experimentem os ovos moles, se forem apreciadores de doces, não podem deixar passar esta! Ressalto que no centro da cidade existem muitos e bons retaurantes, onde podem provar a gastronomia de Aveiro. Escusado será dizer para darem uma volta de moliceiro certo?
  Em Águeda, aproveitem toda a arte urbana que a vila vos tem para oferecer. Ruas únicas com grande estilo perfeitas para umas fotos e atualizar a página de instagram!





  Vou aproveitar este artigo para vos falar também do Douro, neste caso o Alto Douro Vinhateiro na zona de Trás-os-montes, distrito de Vila Real, existe um pequeno paraíso, e nesta zona quero ressaltar as paisagens incríveis, um contacto com a natureza espetacular, e para isso visitem o miradouro de S.Leonardo da Galafura! Não se vão arrepender!
  Neste ponto do país e nesta escapadinha, vale a pena visitar a Régua, passear pelas margens do rio, observar o grande toque britânico na arquitetura que aquela cidade tem. Para quem gostar, beber um copo de vinho do Porto em qualquer whinehouse, vai ser uma experiência que vão querer repetir, sobretudo por estarem no ambiente em que estão. Para mim e classificando a Régua de jeito pessoal, acho que a parte turística e a zona ribeirinha, tem um ar muito britânico, mesmo a própria estação de comboios...






  Bem, está foi a maneira de vos falar sobre escapadinhas e o quanto eu gosto delas. Aliás, estou com saudades já, em condições normais teríamos já feito uma ou duas nestes meses de isolamento social, mas para já o mais importante é manter toda a gente em segurança. 
  Falei apenas destes dois destinos, mas prometo trazer novos artigos sobre destinos em Portugal e sobre dicas para organizar uma escapadinha ao vosso gosto!
  Já agora aproveito para falar que o ano passado tínhamos parceria como booking onde poderias reservar o hotel com reembolso e sendo assim conseguirias um desconto, adianto já que este ano estou a tentar uma nova pareceria e sobretudo voltada para escapadinhas e turismo em portugal, mas está tudo um bocado atrasado com isto tudo da covid-19. Espero que o tempo ande a nosso favor e ainda este verão consigamos a parceira. Como é um projeto pioneiro em Portugal espero que ao ser das primeiras caras dê muita sorte aos nossos futuros parceiros!

SEGUE-ME NO INSTAGRAM: instagram.com/iambrunogomes

USA O CÓDIGO BRUNO5 PARA 5%DE DESCONTO NA BARBUDOS: barbudos.pt

PARA 15% DE DESCONTO EM RELÓGIOS NA CAPITOA USA O CÓDIGO 15BRUNOhttp://capitolawatches.com?ref=16720

PODES TAMBÉM CONTRIBUIR PARA O BLOG ATRAVÉS DO 

Obrigado.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A calça de sarja

  Calça de sarja, uma pena não ser a calça mais usada na moda masculina, se percorrer-mos os feed de instagram ou pinterest de bloggers de moda masculina, vemos que o que se usa mais é a calça jeans ou calça de ganga, nada contra a calça jeans, é uma aposta básica que cabe bem em qualquer look.   Porém a calça de sarja traz um ar mais fino ao look, um ar mais alinhado e vai bem com uma camisa mais alinhada ou uma t-shirt casual. Pode encaixar bem também uma sweat, a calça de sarja apesar de ter um ar mais fino, é bem versátil e encaixa bem em looks mais desportivos ou mais cauais   Há uns tempos atrás, houve um certo preconceito com a calça de sarja por estarem um pouco desatualizadas, fora de moda e mesmo fora de medidas. Fora dos padrões da moda contemporânea. As marcas fizeram ajustes e tornaram a calca mais justa, na onda slimFit, com cores mais casuais, e com a barra da calça mais justa, podendo assim ser vista com bons olhos no mundo masculino. ...

Marcas Hype ou fast fashion?

  Este é um bom artigo para ti se achas que para vestir bem tem de se gastar muito dinheiro.   Quem me conhece e segue desde início o meu conteúdo, lá no tempo do YouTube, sabe que não apoio que devemos ligar ao HYPE, ou seja defendo sim o fast fashion.  Bem, vamos primeiramente entender o que são marcas HYPE.  HYPE é uma coisa que está a sera falada, uma coisa que esta em alta, uma peça de roupa "Heypada". No mundo da moda, as marcas HYPE são marcas caras que apostam forte em publicidade e normalmete têm famosos do lado para ajudar na promoção, algumas marcas hype são, gucci, balenciaga, louis vuitton e por aí vai...   O preço dos artigos destas marcas é bem alto, o que as torna neste posto também!   Mas daí a questão, vale ou não a pena comprar neste mercado HYPE? Na minha sincera opinião, não vale a pena. São artigos demasiado caros para a sua utilidade... E para mim, não ganham em nenhum ponto ao fast fashion.   FAST FASHION, vamos ente...

Vestir bem nos dias quentes de verão

  Vestir bem no verão? Pode ser mais complicado do que parece! No que à moda masculina diz respeito, as coleções de inverno e as peças de temperaturas mais baixas são mais facilmente combinadas e temos mais peças para ajudar a tornar um look mais completo e mais arrojado.   No verão, o calor, o sol, todos os aspetos que nós  adoramos nos dias e noites de verão atrapalham muito na hora de vestir e de montar o teu look no dia a dia.   Peças de linho, e algodão natural, são as melhores para enfrentar esses dias! São mais frescas mais leves e sobretudo mais confortáveis. Peças justas ao corpo, camisas calças ou mesmo t-shirts, em dias de calor a sério não são  tão bem vindas.   Outra dica que todos podemos seguir é apostar no estilo navy, apesar de parecer um estilo com poucas soluções ou muito curto para a época de verão.  A verdade é que o estilo navy tem mais opções do que nós pensamos. Neste estilo usamos cores relacionadas com mar e marinheiros,...